Esta obra, Massagem para Gestantes, é a resultante do estudo e prática de atendimento desde1983 do autor Sidney Donatelli, que elaborou um sistema para os cuidados com a gestante através da massagem, das sequências de manobras, dos métodos corporais complementares e das orientações para a própria gestante, onde constam:
- tipos de toques;
- pontos de energia (Do in e Tui na)
- alongamento passivo e ativo;
- respiração;
- polarização;
- trabalho ativo de tônus musculares;  
- alimentação;
- bons hábitos diários,
- postural corporal e de posições de dormir e sentar;
- óleos terapêuticos indicados para a gestante.

As práticas são complementadas com a riqueza de fotos e ilustrações.
Somando-se aos aspectos práticos, o autor também descreve uma síntese dos conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, da qual tem publicações editadas, abordando os ciclos da natureza e a sua relação com os estados emocionais.   

Com essas técnicas e procedimentos a gestante terá um alívio nas suas tensões físicas, emocionais e mentais, na organização do seu corpo, contribuindo como preparação para o trabalho de parto e pós-parto, além de possibilitar o aflorar da sua sensibilidade e da troca interpessoal com as pessoas próximas, potencializando a sua amorosidade e o prazer de estar viva.
Os métodos de massagem e técnicas complementares indicados podem ser aplicados por massoterapeutas, doulas, profissionais de saúde, companheiro ou companheira e pessoas próximas, além do trabalho individual da gestante.

SIDNEY DONATELLI – Massoterapeuta desde 1983. Professor de Movimento Consciente desde 1979, Fundador e Diretor da Escola Amor. Coordenador do Curso de Formação em Massoterapia. Autor dos livros “Macro e microcosmos”, “Caminhos de Energia. Atlas dos meridianos e Pontos para Massoterapia e Acupuntura” “Linguagem do toque. Massoterapia oriental e ocidental” e “Massagem para gestantes”.  Iniciado pelo mestre taoísta Wu Jyh Cherng. Membro do colegiado do Conselho Autoregulamentador Brasileiro de Massoterapia- Combramasso.