tit_atende.jpg (4343 bytes)

O massoterapeuta é procurado por pessoas com dores, desarranjos posturais, disfunções energéticas e fisiológicas, desequilíbrio nos sentimentos, e também por pessoas com a intenção de auto-conhecimento e ação profilática (preservação da saúde).

A quem se destina: A todos os interessados, pois não há restrição de idade ou situação clínica para o atendimento em massagem, pois trabalha-se nos limites de suportabilidade e assimilação da pessoa. Assim atendemos crianças, adultos, idosos e gestantes, além da atuação complementar de tratamentos médicos e psicológicos.


INDIVIDUAL PROFISSIONAL


Na primeira sessão será feita uma entrevista/ficha de histórico e uma massagem geral, e a partir da avaliação feita pelo massoterapeuta, em acordo com o massageado, traça-se uma meta em termos de frequência, aconselhamento de trabalhos corporais e exercícios (físicos e interiores) complementares.

A sessão deve ser marcada com antecedência, cabendo ao massageado comparecer no horário marcado. A sessão será cobrada, salvo o caso de cancelamento com dois dias úteis de antecedência, este procedimento se faz necessário, pois o massoterapeuta é autônomo e depende das horas disponíveis para os atendimentos.

Duração

A sessão dura em média uma hora, com frequência de uma sessão semanal ou quinzenal, e em casos específicos podendo ter maior ou menor frequência.

A duração do processo não é pré-determinada, variando de acordo com a assimilação do corpo do massageado na linguagem do toque e de como cada pessoa absorve da massoterapia os aspectos preventivos, de manutenção e terapêuticos.

Maiores informações sobre  a massoterapia.

Claudia Passos e Sidney Donatelli